Inteligência emocional e saúde para a vida!

bg-artigo2

Compartilhar esta postagem

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O ser humano é dotado de competências internas que lhe proporcionam condições de construir sua vida, de manter-se ativo e influente, de criar seu mundo e sua realidade, de atrair para si possibilidades que o levam a estabelecer metas e realizá-las. Todos possuem estruturas cerebrais semelhantes, formas de energias, assim como condições externas suficientes para produzir o sucesso desejado. Isto pode estar ao alcance de todos. Alguns sonham, planejam e alcançam metas ousada e outros vivem a mercê da pobreza e miséria interna e externa.

Nosso cérebro é constituído por dois hemisférios: No esquerdo habita a razão, a lógica, o raciocínio, a música rítmica e o aprendizado intelectual adquirido nos estudos. No direito habita a intuição, a emoção, a imaginação, a criatividade artística e a música melódica. O hemisfério direito, o emocional, ao longo da vida se moldou por sinais dos registros de afeto, amor, carinho, palavras de afirmações, elogios, aceitação e na segurança de ter sido desejado mesmo antes de nascer. Através dos sentidos o ser humano percebe e absorve essas informações nos seus primeiros anos de vida. Neste período em que se estabelecem crenças de capacidade, de merecimento e de valor próprio, o cérebro utiliza estas informações e transforma-as no que chamamos de programação mental, responsável pelos pensamentos e ações, que levam o indivíduo a “ser” e “realizar” com referência no que foi aprendido. Assim se explica o fato de alguns terem sucesso na vida, e outros não.

Hoje, desenvolver uma programação positiva do quanto se é capaz e merecedor, reabre um caminho neural para novos e altos padrões de vida e de inteligência emocional. Tanto para um novo padrão de comunicação e de pensamento, como para a percepção dos próprios sentimentos. Se no passado houve registros negativos como, rejeição, abandono e críticas constantes, a vida pode se tornar um verdadeiro fardo na busca de aprovação, de ser reconhecido e ser aceito, girando tudo em torno destes sentimentos e tendo consequencias de enormes prejuízos para a saúde emocional e física.

Ao adquirir uma nova percepção de mundo, é possível resgatar as competências que nos pertencem como seres humanos que por algum motivo ficaram latentes impedindo o sucesso.Esta ao alcance de todos a verdadeira oportunidade que deveria ter sido oferecida desde o ventre. Você pode pensar diferente, mudar sua mente, mudar o seu mundo.

Nossa contribuição para você: uma participação gratuita na palestra de Inteligência Emocional. Queremos sua presença.

Assine nossa newsletter

Vida com propósito!

“Os dois dias mais importantes da sua vida são: o dia em que você nasceu, e o dia em que você descobre o porquê.” Mark